quarta-feira, 20 de junho de 2012

APOIE A CAMPANHA PELO SARAU DO BINHO

Sobre o projeto O Sarau do Binho, há oito anos, reúne poetas, cantores, músicos, atores e outros artistas populares que se revezam de forma livre, com o propósito de mostrar sua arte para quem estiver interessado em ver e ouvir. O Sarau do Binho já se transformou em marco importante de expressão cultural para poetas e escritores dos movimentos de periferia da cidade. O interesse dos participantes pela cultura é construído com o próprio esforço, e gera frutos de qualidade. Sua existência dá margem a outras iniciativas, como a participação em eventos culturais da cidade, interação com quilombos e aldeias e até mesmo caminhadas culturais por outras cidades e estados, que é a Expedicion Donde Miras que já apresentou saraus em várias cidades do interior de São Paulo, Curitiba e Rio de janeiro. Os artistas do Sarau têm consciência da importância do evento, assim como seu idealizador. “O Sarau é um laboratório. Aqui as pessoas trazem suas criações e aprendem o gosto por ler e escrever. Do laboratório popular, mais do que textos, sai também a consciência cidadã fortalecida”, explica Binho. O bar onde acontecia o Sarau do Binho foi fechado pela Prefeitura de São Paulo, por isso, estamos realizando o Sarau Itinerante fortalecendo outros espaços culturais. E estamos aqui no Catarse para realizar as seguintes movimentações: - Dar continuidade ao sarau, momentaneamente itinerante, sem um ninho, mas sem perder a ternura jamais. - Brechoteca, nossa biblioteca popular no jardim Rebouças aqui no Campo Limpo. - Lançamento do Livro do Sarau do Binho. - Pagamento das multas para seguirmos com o nome "limpo”. - Bicicloteca ( empréstimo de livros numa bicicleta ). - Cine Beira-rio que acontece na Brechoteca.

Um comentário:

Anônimo SP disse...

Boa tarde Srs.,

sou o João, mais conhecido como João Kojiro.

Eu e meus amigos como amantes da cultura popular ficamos indignados com mais uma ação desastrada e política da prefeitura de São Paulo ao fechar o Sarau do Binho.

Por isso no dia 2 de Julho de 2012 (segunda-feira) faremos um ato em frente a prefeitura e logo em seguida faremos um sarau.

Você está mais do que convidado.

Nos reuniremos em concentração a partir das 17:30 em frente ao teatro municipal e às 19h iremos para frente da prefeitura fazer o sarau.

Por favor divulgue para todos que puder. Essa luta é de todos.

Segue o link do evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/323841291023866/

Abração.

Sarau do Binho