sexta-feira, 29 de abril de 2011

AMANHÃ, 30-04, TEM SARAU DO BINHO NA BIBLIOTEC MARCOS REY

Em parceria com a Coordenadoria das Bibliotecas faremos alguns saraus na Biblioteca Marcos Rey, no Jardim Umarinal, Av. Anacé- 92.
Gostaríamos de convidar a todos os poetas de plantão que aparecem por lá e também às pessoas que curtem poesia e boa música, afinal, nosso convidado de amanhã é a Banda Preto Soul.
O primeiro é amanhã, sábado, 30-04, a partir das 13hs, até às 15hs

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VIRADA CULTURAL



BINHO

GRUPO ENCENA-FLÁVIA E TÂNIA
CARURU
FABIANA
FABIO FEIJÃO
FERNANDO FERRARI
DANIEL
TULA PILAR
TONINHO POETA
RAÍSSA CORSO
GRUPO CLARIÔ
A GALERA
GERALDO MAGELA E HELBER

LUCA E DANDARA
PILAR, NALOANA, NARUNA E JOÃO


NO CAMARIM
POW, HELBER, SHIDON, SARMENTO E MAVOT


FABIANA TEIXEIRA E HELBER LADISLAU


OS BASTISTORES

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SARAU DO BINHO NA VIRADA CULTURAL, NESTE SÁBADO E DOMINGO

Com saraus de poesias e shows de bandas que estão no circuito cultural da periferia, o Palco Cultura Periférica é uma das opções mais autênticas da diversidade de programações apresentadas na Virada Cultural 2011, nos próximos dias 16 e 17 de abril.



Os saraus existentes na periferia da cidade pautaram uma nova forma de produção, acesso e difusão da arte com o seu povo, por um motivo muito simples, na Cultura Periférica, o artista é o próprio povo. “O Sarau da Cooperifa é quando a poesia desce do pedestal e beija os pés da comunidade." Frase do poeta Sérgio Vaz,que abrirá a programação de saraus de poesias na Santa Ifigênia. “Agora é a nossa vez”, Registra o blog do Sarau Binho, que junto com outros coletivos como o Sarau da Brasa, o Sarau Griots, o Sarau Elo da Corrente, o Sarau Suburbano Convicto e o Sarau Pavio da Cultura, estarão no palco e representam um pouco dos diversos saraus existentes na periferia da cidade de São Paulo.



A Banda Nhocuné Soul, grupo muito significativo da zona leste, abre o evento com seu Samba Rap Periférico e outras músicas que já vibraram muitos espaços alternativos da cidade. Estão presentes na programação o Rap com o Versão Popular e o Z´áfrica Brasil. O samba vai cumprir seu papel em tremer cada estrutura humana com a força do Samba da Vela e com o encanto do Circo Incandescente, primeiro cd do jovem compositor Gunnar Vargas. A diversidade toma conta no cenário musical com o Reggae do Veja Luz, o chorinho do Noite Clara, o maracatu do UMOJA e a antropofagia popular de Zinho Trindade e o Legado de Solano. Fecha o palco a Banda Preto Soul, da zona sul da cidade, concluindo o encontro com o mesmo swing negro que começou esta programação.



O Palco Cultura Periférica é na verdade um eco da voz de todos os guerreiros que estão no dia a dia da periferia e fazem (p)arte deste povo brasileiro, pois como diz o poeta “uma andorinha só não faz verão, mas pode acordar um bando todo".



Espalhe, divulgue, propague!!!



Virada Cultural 2011
dias 16 e 17 de abril

Palco Santa Ifigênia
no Largo Santa Ifigênia

cultura periférica


18h00 Nhocuné Soul - Versão Popular
21h00 Samba da Vela - Sarau da Cooperifa
00h00 Gunnar Vargas Circo Incandescente - Sarau do Binho
03h00 Zinho Trindade e o Legado de Solano - Sarau da Brasa
05h15 Sarau Griots - Noite Clara
09h00 Z´África Brasil - Sarau Pavio da Cultura
12h00 Veja Luz - Sarau Suburbano Convicto
15h00 Umoja - Sarau Elo da Corrente
17h00 Preto Soul



Confira a programação e o release de cada atração em http://www.viradacultural.org/programacao#lugar374

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sarau do Binho